Empresário e representantes do Estado debatem medidas para a terceirização durante a pandemia de coronavírus



O empresário Jebert Nascimento, que é diretor administrativo do Sindicato das Empresas Prestadoras de Serviços Terceirizáveis do Acre (Seac), se reuniu com representantes do Estado para debater medidas à terceirização no Acre durante a pandemia de coronavírus, causador da doença Covid-19. Com mais de 20 casos em Rio Branco, o governo decretou situação de emergência e suspendeu todos os serviços não essenciais. Entretanto, nenhuma medida foi adotada em relação ao setor até então.

Jebert reuniu com o secretário de Planejamento e Gestão (Seplag), Ricardo Brandão, e o secretário adjunto da pasta Guilherme Duarte. O diretor administrativo do Seac foi acompanhado pelo presidente da entidade sindical, Bruno Moraes, e o deputado estadual Fagner Calegário (PL). Ele explica que a ideia é evitar que ocorra demissões em massa dos trabalhadores que atuam na prestação de serviços aos órgãos públicos caso haja plena suspensão de contratos em andamento.

“Por meio do sindicato solicitamos esta reunião e encaminhamos um ofício com diversas sugestões para que essa crise de saúde não gere mais desemprego, afinal, são 15 mil trabalhadores terceirizados em todo Acre. Entre as propostas feitas no documento, solicitamos a criação de um comitê de crise com participação de representantes do governo e empresários da área para traçarmos soluções conforme o comportamento dessa epidemia no estado”, explica o empresário.

Além do comitê, o documento entregue à Seplag também solicita ajustes na Planilha de Custos e Formação de Preço (PCFP), diminuição das horas e contratos sem causar demissões, remanejamento de pessoal entre as secretarias e órgãos do Estado, análise jurídica e econômica, pagamento de repasses atrasados correspondentes a alguns meses de 2018, 2019 e deste ano, além da inserção de representantes da terceirização no grupo de trabalho criado pelo governo para lidar com a epidemia do novo coronavírus no estado.

--

Postagem Anterior Próxima Postagem