Alcolumbre diz que há acordo para manter veto de Bolsonaro a emendas impositivas

Nenhum comentário


O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, afirmou que o veto do Executivo às emendas impositivas do relator-geral do Orçamento de 2020 será mantido. “Essa polêmica não faz bem para o Brasil. Vamos manter o veto e votar a regulamentação do orçamento impositivo. Os líderes (partidários) fizeram entendimento republicano e democrático”, disse.

Alcolumbre disse que o acordo entre os líderes da Câmara e do Senado inclui a votação ainda dos três projetos de lei que regulamentam o orçamento impositivo. O governo encaminhou ao Congresso Nacional, nesta terça-feira (3), três propostas que alteram leis orçamentárias em vigor. Segundo ele, os líderes vão reunir assinaturas para que as três propostas apresentadas sejam examinadas no plenário do Congresso ainda hoje.

“O sinal claro do governo de fortalecer o Legislativo dá ao Parlamento a tranquilidade de manter o veto. Votar os projetos de lei do Congresso Nacional (PLNs) é fundamental, acho que o diálogo e a conciliação são fundamentais para conseguir avançar”, afirmou Alcolumbre. Fonte: Agência Câmara.

Nenhum comentário

Postar um comentário