Acre tem 3 casos suspeitos de coronavírus, segundo relatório do Ministério da Saúde

Nenhum comentário


Em relação ao relatório divulgado pelo Ministério da Saúde, neste final de semana, os estados do Amazonas e Sergipe tiveram os primeiros casos confirmados do novo coronavírus. Na região Norte, pela primeira vez o Acre aparece com 3 casos suspeitos e o Amapá com 1.

O Ministério da Saúde também divulgou neste domingo (15) novo balanço dos casos confirmados da doença no Brasil: são 200 casos. Além disso, o balanço tem os seguintes destaques: 200 casos confirmados, (eram 121 no sábado); 1.913 suspeitos e 1.486 casos descartados

No relatório, São Paulo é o estado com o maior número de casos confirmados, com 136. Isso representa 68% de todos os casos no país. O Rio de Janeiro é o segundo estado com mais casos, com 24. Mais cedo neste domingo (15), o ministério divulgou que eram 176 casos em todo o país. Depois, fez nova atualização, para 191 casos.

O Ministério da Saúde informou ainda que nas duas cidades há casos de transmissão comunitária. De acordo com a pasta, os casos de transmissão comunitária são aqueles em que não é possível identificar a trajetória de infecção do vírus.

Nenhum comentário

Postar um comentário