Viradouro é a campeã do Carnaval do Rio de Janeiro

(Foto: Raphael David/Riotur)
Viradouro é a grande campeã do Carnaval do Rio de Janeiro, com 269,6 pontos, garantindo seu segundo título do Grupo Especial, depois de um jejum de 23 anos - a última vez que a escola ganhou foi em 1997 com Joãozinho 30.
A apuração dos desfiles da escolas de samba do Grupo Especial aconteceu na tarde desta quarta-feira (26) de Cinzas, na Praça da Apoteose, e consagrou a agremiação da Viradouro.

A escola venceu com o enredo "Viradouro de alma Lavada", sobre as Ganhadeiras de Itapuã, quinta geração de lavadoras de roupa na Lagoa do Abaeté, que descreve a tradição e a resistência dessas mulheres negras por meio de um grupo musical de mesmo nome. Superando a Grande Rio e Mocidade, que ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente.
A Grande Rio manteve a liderança até o penúltimo quesito, evolução, quando perdeu décimos importantes por conta de um problema no carro abre-alas. A Beija-Flor também acabou perdendo pontos no fim.
A Unidos do Viradouro trouxe uma dupla nova de carnavalescos: Tarcísio Zanon e Marcus Ferreira. Os dois tinham como missão substituir Paulo Barros e manter a escola de Niterói entre as primeiras - em 2019, a agremiação foi vice-líder.
Postagem Anterior Próxima Postagem