Senadora Mailza Gomes vai à ministra dos Diretos Humanos pedir socorro para diminuir a criminalidade no Acre

Nenhum comentário

Em audiência com a ministra Damares, Mailza destaca o clima de terror que o Acre está vivendo com a violência e a importância dos governos e instituições se unirem


A Senadora Mailza Gomes (Progressistas) solicitou audiência com a ministra da Mulher, da  Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, e pediu ajuda do governo federal para combater a violência no estado do Acre. A senadora convidou o secretário de Segurança Pública do Acre, coronel Paulo Cézar Santos, que também participou da reunião.  

       Para a senadora Mailza Gomes, esse é o momento de todos se unirem pelo mesmo propósito: combater a violência no estado. “A bancada federal, os governos e as instituições precisam se unir para o enfrentamento da violência. Não podemos aceitar mais tantas mortes e crimes em nosso estado. Por isso, estamos pedindo socorro do governo federal para ajudar nosso Acre que espera muito do nosso presidente Bolsonaro”, destacou a senadora lembrando que, proporcionalmente, o Acre foi o estado onde Bolsonaro teve melhor desempenho na eleição, sendo eleito na região no segundo turno com 77% dos votos válidos. 
      
 A ministra Damares reconheceu que o Acre precisa de ajuda urgentemente e gravou um vídeo no final da audiência. “Estamos aqui dando continuidade ao trabalho que começamos no final do ano, um trabalho de impacto, para o Acre, no combate à violência e no cuidado com os nossos jovens, adolescentes e crianças. Estamos aqui construindo um projeto. Aguardem nós vamos ter grandes novidades. Secretário, vocês não estão sozinhos. O Brasil inteiro sabe do sofrimento do Acre com a violência. Mas, saibam que o governo federal inteiro está com olhar especial para o Acre. Que deus abençoe o Acre”, disse a ministra. 

O secretário de Segurança Pública do Acre, coronel Paulo Cézar Santos, agradeceu o apoio da ministra e destacou que a fronteira do Acre precisa muito de atenção federal para coibir o crime no estado. Na próxima quinta-feira, 06, haverá outra reunião, com a participação do governador Gladson Cameli, para que juntos possam delinear estratégias para o plano de ação que visa ajudar o estado do Acre no enfrentamento à violência.

Nenhum comentário

Postar um comentário