Senado dá vitória a Trump e veta testemunhas e documentos no impeachment

Nenhum comentário

Foto: Gage Skidmore
O Senado dos Estados Unidos rejeitou na última sexta feira  31, a convocação de novas testemunhas e a análise de mais documentos para o processo de impeachment do presidente Donald Trump. É a primeira vez na história dos EUA que os senadores abrem mão de ouvir testemunhas em processo de impeachment contra um presidente.

 

A votação foi uma vitória para Trump. Seu partido, o Republicano, comanda o Senado e teve quase 100% de seus representantes votando alinhados ao governo. Foram 51 votos contra novas evidências e 49 a favor.
Dos 53 republicanos na Casa, apenas dois votaram junto aos democratas. Os senadores Mitt Romney –desafeto de Trump– e Susan Collins foram os governistas que se juntaram aos democratas para defender novas testemunhas e documentos.
Com a negativa do Senado à demanda democrata, resta apenas a votação final do impeachment de Trump. A decisão sobre o afastamento ou não do republicano deve ser tomada até 4ª feira (5.fev.2020). Os argumentos finais devem ser concluídos nesta 2ª feira, 3.
Poder 360

Nenhum comentário

Postar um comentário