Gladson mantém agenda no Tesouro Nacional para discutir renegociação da dívida

Nenhum comentário


O Governador Gladson Cameli, iniciando uma série de agendas em Brasília nesta terça-feira, 04, esteve reunido com a Subsecretária do Tesouro Nacional, Priscila Santana, discutindo os moldes para a renegociação das dívidas do Estado do Acre. Acompanharam o governador, a Secretária de Planejamento e Gestão, Maria Alice; a Secretária da Fazenda Estadual, Semírames Dias; Ricardo França, Representante do Estado do Acre em Brasília e o secretário adjunto do tesouro Estadual, Raymson Ribeiro Bragado.

Priscila Santana informou ao governador que a Secretaria do Tesouro Nacional tem olhado com carinho a renegociação das dívidas do Acre e que as normas técnicas para renegociação serão publicadas até quarta-feira da semana que vem, possibilitando assim as propostas entre os bancos interessados e o governo do estado. Após as negociações com os bancos, os acordos receberão o aval Secretaria do Tesouro Nacional para finalizações.

Semírames Dias, também demonstrou bastante expectativa nas renegociações, já que, segundo ela, “o Estado diminuirá do montante de pagamento que tem hoje, aproximadamente R$ 10 milhões, o que implicará em um maior fluxo de caixa para investimentos diversos. Além disso, buscaremos também uma dilatação no prazo de pagamento, para que a máquina governamental tenha fôlego para efetivar o desenvolvimento tão almejado”.

Nenhum comentário

Postar um comentário