Brasileiros passam por exames na China e decolam de volta ao Brasil


Foto: Reprodução/Twitter
Já decolaram de volta ao Brasil os dois aviões da Força Aérea Brasileira que foram enviados à China para resgatar brasileiros e seus familiares que estavam na cidade de Wuhan, epicentro do surto do novo coronavírus.
As duas aeronaves modelo VC-2 cedidas pela Presidência da República transportam um total de 64 passageiros, além de 11 tripulantes e 6 profissionais de saúde da FAB.
Todas as pessoas a bordo passaram antes por uma triagem, que não identificou em ninguém qualquer dos sintomas das síndromes respiratórias provocadas pelo coronavírus 2019-nCoV, que já provocou mais de 700 mortes na China.
Os aviões devem chegar ao Brasil no início da madrugada deste domingo 9, com quatro  paradas no percurso: a primeira ainda na China; a segunda em Varsóvia, na Polônia; a terceira em Las Palmas, nas Ilhas Canárias; e a quarta em Fortaleza.
O destino final dos aviões é a cidade de Anápolis, onde os passageiros, médicos e tripulação ficarão em quarentena pelo período de 18 dias em uma base militar. Fonte: Poder 360.


Postagem Anterior Próxima Postagem