Bancada Federal pede apoio à PF para fazer cessar onda de violência no Acre



A maioria dos senadores e deputados federais da bancada do Acre se reuniu nesta quarta-feira 19, em Brasília, com o diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Leite Valeixo. O governo do Acre enviou representante para o encontro.

A audiência foi solicitada pelo coordenador do colegiado, senador Sérgio Petecão (PSD) para tratar de assuntos relacionados ao combate às organizações criminosas e recursos materiais e humanos para a ativação da Base de Segurança de Fronteira na região do Vale do Juruá e também medidas voltadas para o controle e vigilância de fronteiras. A ampliação do efetivo da Polícia Federal para atuar em locais estratégicos também foi solicitada pela bancada federal.

A senadora Mailza Gomes (PP-AC) defendeu um esforço conjunto e o desenvolvimento de um plano específico para atender melhor a questão do Acre.

A bancada federal e o diretor-geral da PF, Maurício Valeixo consideram como um grande avanço no combate à violência o  acordo de cooperação assinado nesta quarta-feira entre a Secretaria de Segurança Pública do Acre e a Polícia Federal, com o  objetivo de promover operações diretas de combate ao tráfico, de forma mais ostensiva e com a previsão de aumento no efetivo de policiais para os próximos meses.



Postagem Anterior Próxima Postagem