1º Encontro de Delegados do Sicoob Acre compartilha conhecimentos sobre o cooperativismo de crédito



Com o objetivo de capacitar delegados, explicar sobre o cooperativismo de crédito, apresentar toda a estrutura e preparar todos os participantes para o exercício do cargo, a Cooperativa de Crédito e Investimentos do Acre (Sicoob Acre) realizou o 1º Encontro de Delegados, entre sexta-feira, 14, e sábado, 15, no Hotel Nobile Suítes Gran Lumni, Centro de Rio Branco. No evento, os representantes de todos os cooperados também foram empossados.
Segundo o diretor administrativo e financeiro do Sicoob Acre, Webiston Macedo, por ser uma nova representatividade assemblear, é a primeira vez que o Sicoob Acre promove encontro para capacitar os delegados. “Eles são representantes de todos os cooperados da instituição no Estado e foram escolhidos pelos associados com um mandato de quatro anos. Além disso, eles também serão responsáveis pela aprovação ou não das contas do exercício, bem como a escolha dos integrantes do Conselho de Administração e do Conselho Fiscal”.
Webiston Macedo contou que todos os participantes do encontro receberam treinamento sobre diversos temas, entre eles sigilo bancário, leis que regem o cooperativismo de crédito, código de ética com seus diretos e deveres.
“Foi um evento que trouxe muito conhecimento sobre as questões relativas ao Sicoob Acre. Preparamos os delegados para que eles exerçam a vontade do quadro social que os escolheram de uma forma responsável. Foram dois dias intensos para preparar os delegados, que estiveram acompanhados dos suplentes, para a grande missão”, disse o diretor administrativo e financeiro.
Ao todo, são 30 delegados escolhidos pelos 6,3 mil associados. Desse total, 18 representam cooperados da seccional Rio Branco, três de Brasileia, seis de Cruzeiro do Sul e três de Acrelândia.
Freud Antunes


Postagem Anterior Próxima Postagem