Sicoob Acre patrocinará a 2ª Corrida do Bope



A Cooperativa de Crédito e Investimentos do Acre (Sicoob Acre) fechou na manhã desta quarta-feira, 8, apoio de patrocínio da 2ª Corrida do Bope. A competição que terá a modalidade de 5 km e de 10 km será realizada no dia 2 de fevereiro.

Os coordenadores do evento e membros do Batalhão de Operações Especiais (Bope) estiveram reunidos com o presidente do Sicoob Acre, José Generoso, e com o diretor financeiro, Webiston Macedo, que se comprometeram em apoiar a atividade esportiva.
José Generoso explicou que a cooperativa tem como um dos fundamentos promover atividades sociais, como a promoção do esporte.

“A cooperativa mantém essa prática desde 2008. Acreditamos que ajudamos a promover atividades saudáveis, de interação social e que possam contribuir para a inclusão”, afirmou o presidente do Sicoob Acre.

Além da corrida, a Cooperativa de Crédito e Investimentos do Acre incentiva outras dezenas de iniciativas, como a Escolinha de Futebol do Galvez Esporte, nas categorias de 10 a 19 anos; o Projeto Em Forma com o Batalhão, que ensina práticas de artes marciais de Jiu-Jitsu, desenvolvido pelo 3º Batalhão da Polícia Militar (PM-AC) em Rio Branco; Torneio de Futevôlei da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) e o Torneio de Futebol Acrelândia, feito pela comunidade da cidade do interior.

“Com o Galvez, por exemplo, a intenção inicial era incluir apenas as crianças da periferia para darmos um lazer, afastá-los da ociosidade e das tentações da criminalidade. Após algum tempo, as equipes foram formadas para as competições dentro das categorias de base do futebol acreano. Hoje, são 260 crianças alcançadas e, pelo segundo ano consecutivo, jovens do sub-20 disputam a Copa são Paulo de Futebol Juniores”, disse Generoso.    

Por Freud Antunes

Postagem Anterior Próxima Postagem