Sicoob Acre participa do encontro sobre cooperativismo em Cruzeiro do Sul



Em parceria com várias instituições, principalmente as que atuam no segmento, a Cooperativa de Crédito e Investimentos do Acre (Sicoob Acre) participa na terça-feira, 28, do encontro sobre cooperativismo. Com o tema “Cooperativismo de crédito como um instrumento de desenvolvimento econômico e social do Vale do Juruá”, a atividade tem como proposta a discussão do cenário, soluções e o debate para o crescimento de toda região.
O evento será realizado no Auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial no Acre (Senac-AC) de Cruzeiro do Sul, localizado na Avenida Lauro Müler, Nº 1932, bairro Artur Maia, Centro da cidade. Um dos principais destaques da atividade será esclarecer aos presentes a diferença entre os bancos tradicionais e cooperativas financeiras, que ganham cada vez mais força e espaço na economia brasileira. Outro aspecto será o cooperativismo como modelo de negócio.
Presidente da Cooperativa de Crédito e Investimentos do Acre, José Generoso afirma que o encontro contará com diversos palestrantes que são dirigentes do Sicoob Acre, Sistema de Crédito Cooperativo Acre (Sicredi), Sistema Cooperativo de Crédito (Credisis) e Organização das Cooperativas Brasileiras no Acre (OCB-AC). “É uma oportunidade ímpar para a população, empresários e comerciantes do Vale do Juruá conhecerem mais profundamente sobre esse meio”.
Também são realizadores do encontro o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Acre (Sescoop-AC), OCB-AC, Sicredi, Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo (Sicoob Unirbo), Sistema de Crédito Cooperativo de Livre Admissão do Sudoeste da Amazônia (Sicoob Credisul), Cooperativa de Crédito Rural de Rio Branco (CapitalCredi), Federação das Indústrias do Acre (Fieac) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Acre (Sebrae no Acre).
Outros promotores da atividade são: Secretaria de Indústria Ciência e Tecnologia (Seict), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Acre (Fecomércio-AC), ACECS e Secretaria de Produção e Agronegócio (Sepa).


Postagem Anterior Próxima Postagem