Sergio Moro divulga lista e fotos dos criminosos mais procurados do Brasil


O Ministério da Justiça e Segurança Pública, pasta do ministro Sergio Moro, divulgou, na tarde desta quinta-feira (30), a Lista de Procurados Nacional, que divulga os criminosos mais procurados do país. 
Publicada no site do ministério, a lista tem 26 nomes, sendo 25 homens e uma mulher. Eles são apontados como lideranças criminosas com atuação nacional e eventualmente internacional.
Entre eles, está Juvenal Laurindo, o “Carcará” ou “Carca”, que é suspeito de ter cometido roubo à maior mineradora de diamantes da América Latina, em Nordestina (BA), entre outros crimes.
O banco com os nomes foi construído a partir de informações dos estados e também dados públicos, fornecidos pelo Banco Nacional de Mandados de Prisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e teve como foco criminosos condenados por agirem em mais de um estado.
A análise seguiu 11 critérios, entre os quais estão a atuação interestadual e transnacional, rede de relacionamento, posição de liderança em organização criminosa violenta, capacidade financeira e outros. 


Postagem Anterior Próxima Postagem