Reitor do Centro Universitário Uninorte é homenageado em premiação realizada pela Prefeitura de Rio Branco


A comenda Volta da Empreza é a maior honraria entregue pelo município

A prefeita Socorro Neri entregou na noite de sábado, 28, no Hotel Terra Verde, a comenda Ordem do Mérito Volta da Empreza para seis cidadãos que contribuíram muito para com a cidade de Rio Branco. Entre os homenageados estava o Reitor do Centro Universitário Uninorte, Fábio Ricardo Leite. A solenidade faz parte das comemorações de aniversário da cidade, que em 2019 completa 137 anos de história.
A Uninorte foi inaugurada em 2002 com dez cursos. Hoje, conta com mais de 20 cursos de graduação e pós-graduação nas mais diversas áreas, além de contar também com o ensino à distância. O surgimento da Uninorte foi fundamental para que a sociedade acreana tivesse o acesso ao ensino superior ampliado. Além disso, é a maior universidade privada do Estado e uma das melhores da região Norte.
Por esse feito, Fábio Ricardo Leite foi homenageado com a comenda Grau Comandante. Na ocasião, aproveitou para agradecer a homenagem e afirmar que a Uninorte é um sonho que se tornou real, o sonho de levar a educação para as pessoas.
Sobre a homenagem
Esta é a décima primeira edição do evento, sendo a que contou com o maior número de homenageados: seis pessoas. A comenda Volta da Empreza tornou-se lei em 16 de junho de 2008, são onze anos homenageando os cidadãos destaque. A solenidade de entrega é realizada anualmente, de preferência, no dia 28 de dezembro, data do aniversário da cidade, fazendo parte assim das festividades da data.



Postagem Anterior Próxima Postagem