O “Lula livre” vai virar “Lula inocente”.


Lula inocente

O “Lula livre” acabou. Agora vai se tornar “Lula inocente”. Com o condenado fora da prisão, diz a Folha de S. Paulo, a campanha passará a defender que ele seja inocentado pelo STF.

Aliança pelo Brasil

Passadas as festividades de fim de ano, partido que  Bolsonaro pretende criar, retoma os esforços para a coleta de assinaturas de apoiadores. Contando com o apoio de igrejas e entidades empresariais, os integrantes da futura agremiação já reuniram mais de 110 mil rubricas, mas precisam alcançar exatos 492.015 apoios para ganhar o registro na Justiça Eleitoral, a tempo de participar das eleições municipais de outubro.

Por outro lado...

Sem a alavanca de Jair Bolsonaro para impulsionar candidatos nas próximas eleições, o PSL brigará para construir um rosto que seja a marca da agremiação.

* A estratégia é competir por prefeituras com o maior número possível de candidaturas majoritárias.

Apostas eleitorais do PT

Empenhados em deixar o presidente Bolsonaro contra a parede neste ano eleitoral, os petistas vão mirar toda a sua artilharia em dois pontos que consideram hoje os de maior fragilidade do capitão: a CPI das Fake News e o escândalo das rachadinhas que tem o senador Flávio Bolsonaro como personagem.

Alerta   

O Palácio do Planalto já foi alertado de que, nesta largada de 2020, a oposição e até parte de antigos aliados virão “armados” para cima do senador Flávio Bolsonaro, que aparece enroscado nas denúncias de “rachadinha” do tempo em que era deputado estadual e tinha como um dos assessores Fabrício Queiroz, suspeito de operar o esquema de cobrança de parte dos  salários dos servidores de gabinete.

Tá na conta

Pelos excelentes resultados que a deputada Jéssica Sales vem obtendo nos ministérios, neste início de ano, tudo indica que a parlamentar será mais uma vez a campeã em liberação de emendas e recursos extras, neste exercício de 2020.

* Apesar do recesso parlamentar, Jéssica continua intermediando, em Brasília, pela conclusão de obras esportivas que estão sendo realizadas pelas prefeituras do Juruá. A pedido dela, o Ministério do Esporte acaba de liberar mais de R$ 4,8 milhões para a construção, melhorias e revitalizações de espaços esportivos que atenderão os desportistas acreanos.

2020  

A eleição é municipal, mas a ambição é presidencial. Neste ano, as disputas pelas prefeituras serão o termômetro das forças políticas e das coligações em todo o país na sucessão ao Planalto.

Frase

“Estas eleições não são apenas para vereador e prefeito. Serão a fundição para que cada partido crie a base do que vai ser a campanha de 2022. Eles vão provar a capilaridade dos seus discursos e, em caso de vitória nas urnas, conquistar mais tempo de TV e cotas do fundo partidário” – Ernrico Ribeiro, cientista políticos.






Postagem Anterior Próxima Postagem