Moro conta com o apoio de militares para permanecer com a Segurança Pública

Nenhum comentário


Ibaneis apóia Fraga 

Se depender de uma forcinha do governador do distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), o ex-deputado Alberto Fraga (DEM-DF) pode preparar o terno para ser o ministro da Segurança Pública. Isso na hipótese de o presidente Jair Bolsonaro mudar de idéia e decidir separar Segurança Pública e Justiça.

* “(Fraga) Conhece mais de segurança que o Moro. Se for a opção de Bolsonaro e por ser de Brasília, teria meu apoio” – disse Ibaneis com todas as letras. Muita gente em Brasília contestou. 

 Com os militares    

Mas, ficou claro que o ministro Sérgio Moro conta com o apoio importante no governo Bolsonaro: os militares. Partiram do general Augusto Heleno, chefe do gabinete de Segurança Institucional, e do vice-presidente, general Hamilton Mourão, as mais efusivas críticas à cisão na pasta de Moro.

* “Time que está ganhando, a gente não mexe” – disse Mourão.

Cultura

O convite para Regina Duarte assumir a Secretaria de Cultura é visto no próprio governo como uma forma de a atriz voltar à ribalta, com uma popularidade semelhante à do ministro Sérgio Moro. Ela anda afastada das novas produções da tevê, e há quem atribua a situação às suas posições políticas favoráveis à Bolsonaro.

* O problema é o salário. O de secretário, em torno de R$ 15 mil, não é nem um terço do que ela recebe hoje.

Martelo batido

Mesmo assim, Bolsonaro promete efetivar Regina Duarte na pasta assim que retornar da Índia, nesta semana

PT nas eleições municipais I

O ex-presidente Lula reiterou, diante do novo diretório nacional do PT, a orientação de que o partido deve ter candidatos próprios no maior número possível de cidades importantes nas eleições municipais deste ano.

* No entanto, em conversas reservadas com dirigentes do partido, Lula tem dito que se dá por satisfeito se o PT encabeçar em 10 capitais.

PT nas eleições municipais II

Segundo dirigentes petistas, Lula quer que o PT tenha candidatos próprios em São Paulo, Belo horizonte, Fortaleza, Salvador, Manaus, Teresina, Aracajú, Natal e Cuiabá.

* Rio Branco (AC) não foi citado pela fonte.

SOS   

E o Acre continua à mercê dos bandidos. Neste domingo, nas primeiras horas da manhã, na estrada do Amapá, a população foi surpreendida por um arrastão.

* Salve-se quem puder.

Frase

“O índio mudou. O índio é um se humano igual a nós” – do presidente Jair Bolsonaro.




Nenhum comentário

Postar um comentário