STF é tão reprovado quanto Bolsonaro, diz Datafolha


Os presidentes dos Três Poderes da República –Rodrigo Maia (Câmara), Davi Alcolumbre (Senado), Dias Toffoli (Supremo) e Jair Bolsonaro– em encontro no Palácio da Alvorada. À dir., o ministro Onyx Lorenzoni (Casa Civil)Marcos Corrêa/PR - 28.mai.2019
Pesquisa Datafolha divulgada neste domingo (29.dez.2019) indica que a atuação do STF (Supremo Tribunal Federal) é considerada ruim ou péssima por 39% da população.
Considerando-se a margem de erro, o valor é equivalente à reprovação do governo do presidente Jair Bolsonaro (36%). No entanto, fica abaixo da avaliação negativa do Congresso Nacional (45%). 
Esta foi a 1ª vez que o levantamento avaliou o Supremo na mesma escala que os outros Poderes, possibilitando assim comparar a aprovação do Judiciário com a do Executivo e a do Legislativo.


A rejeição sobre a atuação dos 11 ministros é maior entre os entrevistados que têm mais escolaridade. Para os que tem ensino fundamental, 34% avaliaram como ruim ou péssimo; com ensino médio, 40%; com ensino superior, 48%.
O levantamento entrevistou 2.948 pessoas em 176 municípios em 5 e 6 de dezembro. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.




Postagem Anterior Próxima Postagem