Acreano ganha Selo RenovaBR de qualidade e expertise em formatura



Após 10 meses de formação, com aulas presenciais e online neste período, o empreendedor, advogado e administrador acreano, Jebert Willyans Nascimento, ganhou o Selo RenovaBR de qualidade e expertise. A chancela foi entregue a ele no último sábado, 7, durante a formatura do curso RenovaBR Cidades, realizada na capital de São Paulo e que finalizou a edição de 2019 da ação.

O RenovaBR é um movimento político apartidário que busca implantar boas práticas políticas em todo o Brasil. Para isso, formações continuadas são ofertadas anualmente para interessados dos 26 estados e Distrito Federal. Neste ano, 31 mil pessoas em todo o país se inscreveram. Destas, apenas 1.400 mil se classificaram para a fase final e Jebert compôs essa turma recém-formada.

Ele conta que a nova experiência foi inspiradora e cheia de muito aprendizado em relação a diversos aspectos da política como a formação do Estado e dos três poderes, por exemplo. “Esse curso me trouxe bastante reflexão sobre a cidade que queremos nas áreas da Educação, Saúde, Segurança, desenvolvimento econômico e sustentável, além do combate às desigualdades sociais”.

Jebert também destaca que obteve um olhar diferenciado nesses meses de formação em áreas como infraestrutura, mobilidade urbana e investimentos para fomentar a cultura do empreendedorismo. O curso proporcionou acesso a questões como ferramentas de pesquisas das cidades, competências dos cargos eletivos nos estados, comunicação assertiva, postura ética, gestão eficaz e diversos outros pontos. A ideia foi formar gestores preparados no país.

“O Selo RenovaBR é um título de qualidade. Isso significa que o aluno que passou em todos os processos de formação está apto a ser liderança política em sua área de preferência: Legislativo ou Executivo. Todos nós que participamos desse processo fomos preparados com os maiores e melhores professores e instituições do país para fazer ações diferenciadas e inovadoras”, disse.

Há mais de 20 anos no empreendedorismo acreano, Jebert possui a maior empresa na área da terceirização no Acre, a JWC Multiserviços. O empreendimento já empregou mais de 10 mil pessoas no estado desde o início de sua atuação no mercado. Ele conta que decidiu integrar o movimento RenovaBR com o intuito de contribuir com o desenvolvimento econômico do estado.

“Quero usar esse conhecimento adquirido com muita responsabilidade e empatia com os que mais necessitam. Pretendo honrar a primeira escola de formação política do Brasil para pessoas comuns, mas que desenvolvem ações diferenciadas. Me sinto honrado de fazer parte desse seleto grupo. O RenovaBR me deu uma visão diferenciada para eu refletir sobre o melhor para meu estado”, concluiu.

--

Postagem Anterior Próxima Postagem