Acre ganhará novos campi da Ufac com recursos destinados por Perpétua Almeida


Nesta sexta-feira (6), a deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC) foi recebida pela reitora da Universidade Federal do Acre (Ufac), Profª. Drª. Margarida de Aquino Cunha, para tratar das emendas destinadas à instituição. Na conversa, Margarida agradeceu Perpétua pelos recursos que o mandato já enviou à Ufac novos compromissos foram firmados.

A deputada acreana se comprometeu a destinar parte de suas emendas todos os anos para a expansão e funcionamento da universidade. Uma das novidades é que novos municípios do Acre receberão um campus. Os vestibulares serão realizados naquelas regiões e serão destinados à população local.
 
“A ideia é de que em fevereiro do próximo ano os dois municípios contemplados nesse primeiro momento e nós façamos uma reunião para decidir quais são os cursos mais importantes, entre os oferecidos pela Ufac, para a região. Esta é uma grande vitória para todos os acreanos pois terão o acesso ao ensino superior facilitado com essa medida. Acredito na Educação e me orgulho em também trabalhar pelo desenvolvimento do nosso estado e país por meio dela”, afirmou Perpétua.

Postagem Anterior Próxima Postagem