Sicoob Acre comemora sucesso do Futebol Solidário e campanha Capital Seguro

Nenhum comentário


A 8ª edição da campanha Capital Seguro e a 1ª do Futebol Solidário, realizadas no sábado,23, no Estádio Antônio Aquino, o Florestão, em Rio Branco, foi sucesso de público e times participantes. O resultado é comemorado pela Cooperativa de Crédito e Investimentos do Acre (Sicoob Acre), promotora das duas atividades. As ações arrecadaram alimentos não perecíveis e brinquedos para instituições que atendem pessoas carentes, além do sorteio dos prêmios do título de capitalização.
O Futebol Solidário contou com a participação de 12 equipes, que disputaram as partidas acompanhadas por torcidas organizadas. Nem mesmo a forte chuva espantou os participantes, que depois dos sorteios de brindes, carros, motos e celulares continuaram no evento até o encerramento e foram testemunhas da partida acirrada vencida nos pênaltis pelo Galvez sub 20. O time marcou quatro gols contra os três feitos pela equipe do Londrina, que ficou em segundo lugar.
“O evento foi um sucesso na arrecadação de alimentos e brinquedos. Distribuímos hambúrgeres para os convidados, que puderam ter a emoção de torcer para amigos e parentes que estavam dentro de campo. As pessoas vieram com seus filhos, esposas, maridos, sobrinhos e toda a família. Foi muito bom estar nesse ambiente”, afirmou o presidente do Sicoob Acre, José Generoso dos Santos.
O representante da cooperativa de crédito, localizada ao lado do Comando Geral da Polícia Militar, no Centro de Rio Branco, explicou que o campeonato foi apenas o primeiro de muitos eventos que devem ser realizados 2020. “Foi o primeiro de uma série de eventos que vamos realizar o ano que vem como a Copa Sicoob Acre, com times amadores. Essa é uma das formas que temos de interagir com a comunidade em que estamos inseridos”, acrescentou o presidente.
Em anos anteriores, o Sicoob Acre realizava um evento menor com a participação apenas dos cooperados, que acompanhavam os sorteios dos prêmios do título de capitalização. “Quem veio para torcer também participou e ganhou prêmios. Todos felizes e a premiação dos times serão entregues na segunda-feira [25]. Os veículos serão entregues aos contemplados na quarta-feira [27] já emplacados e abastecidos”, disse José Generoso dos Santos no encerramento das atividades.
Apesar de ser concentrada no Estádio Antônio Aquino no último sábado, 23, a campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis e brinquedos continua sendo realizada para contribuir com entidades assistenciais. Os interessados podem procurar as agências de Rio Branco (Avenida Brasil, Nº 420 - Centro), em Acrelândia (Avenida Geraldo Barbosa, Nº 301 - Centro), em Brasiléia (Avenida Manoel Marinho Monte, Nº 1074 - Três Botequins) ou em Cruzeiro do Sul (Rua Rego Barros, Nº 472 - Centro).
Entrega do prêmio
O Sicoob Acre entregou na manhã desta segunda-feira, 25, a premiação em dinheiro para o treinador sub 20 do Galvez Esporte Clube, Oziel Moreira, que foi o campeão do Futebol Solidário.
“Agradeço a Deus por mais um título. Agradeço ao capitão Generoso pelo convite que fez ao sub 20 do Galvez e é um treinamento para a Copa São Paulo”, falou Oziel Moreira.    


Nenhum comentário

Postar um comentário