MARA ROCHA SE REUNE COM O GOVERNADOR PARA TRATAR DA REDUÇÃO DA PAUTA DO BOI

Nenhum comentário


Na manhã desse sábado (02/11) a Deputada Federal Mara Rocha (PSDB/AC) esteve reunida com o Governador Gladson Camelli para tratar sobre a pauta do boi. 
Segundo a parlamentar tucana, a revisão da pauta do boi é uma reivindicação dos pecuaristas do Acre que buscam maior competitividade na venda de gado para abate em outros Estados da Federação. 

“Nossos pecuaristas sofrem com a manutenção da base de cálculo do ICMS nas operações de venda de gado para Rondônia, por exemplo, o valor da arroba do boi no Acre é mais baixo e a base de cálculo dos tributos é muito alta. Outra questão é acabar com o monopólio dos frigoríficos no Acre”, afirmou Mara Rocha.

A pauta do boi foi bastante discutida durante a Expoacre 2019, ocasião em que diversos produtores manifestaram descontentamento com a alta tributação praticada pela Secretaria de Fazenda do Acre. 

“Trouxe esse pleito ao Governador, que se mostrou sensível aos argumentos dos pecuaristas. A verdade é que só poderemos pensar em desenvolvimento da pecuária no Acre quando modificarmos a lógica da tributação. Esse será um primeiro, e importante passo, para termos competitividade, e o Governador demonstrou muita simpatia à posição dos produtores”, finalizou a parlamentar tucana.


Nenhum comentário

Postar um comentário