MARA ROCHA DENUNCIA ABUSO DO ICMBIO CONTRA PRODUTORES DA RESERVA CHICO MENDES E APRESENTA PROPOSTA PARA RESOLVER IMPASSE.

Nenhum comentário

A Deputada Mara Rocha (PSDB/AC) fez um forte pronunciamento no plenário da Câmara dos Deputados, na tarde dessa quinta-feira (31/10), denunciando abusos cometidos por funcionários do ICMBIO contra produtores da reserva extrativista Chico Mendes.
A parlamentar enfatizou que os produtores já se encontravam na área há mais de 30 anos e que, após a incorporação das áreas à reserva, enfrentam enormes transtornos: “Os produtores passaram a ser perseguidos pelo ICMBIO, que tem praticado verdadeiro terror nas áreas, tratando os produtores rurais como bandidos”, afirmou.
Segundo Mara Rocha, os fiscais do Instituto chegam a apontar arma de fogo contra os produtores, ateando fogo em construções e os expulsando de suas casas, além de aplicar multas que chegam a R$ 3 milhões, impagáveis, na opinião da parlamentar.
No mesmo pronunciamento a Deputada tucana fez questão de apontar uma solução: “Como saída mais viável para acabar de vez com esse conflito que se arrasta há anos, estou apresentando uma proposta pedindo o recuo da linha da Reserva Chico Mendes, baseado em casos semelhantes em outros estados.”
“Aproveito para pedir o bom senso de todos os órgãos envolvidos nesse conflito. Temos que construir uma saída pacifica para esse impasse, de forma a evitar uma tragédia”, finalizou Mara Rocha.

Assista ao vídeo.

Nenhum comentário

Postar um comentário