Comemorações primitivas e mico

Nenhum comentário

Mico
O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, bem que poderia festejar a vitória do Flamengo sem passar por um vexame na tentativa de tirar uma casquinha do sucesso rubro-negro.  Depois de acenar comemorações primitivas para as lentes de sua assessoria deslocou-se da tribuna de honra para o gramado.
* Aí a macacada produziu um mico.

Queda de exportações...

Pela 1ª vez em 16 anos, balança comercial brasileira terá déficit com país vizinho. Exportações para América do Sul caem 23% A crise na Argentina derrubou as exportações brasileiras para o país, dificultando a recuperação da indústria nacional.

* Pela primeira vez em 16 anos também, o Brasil terá déficit comercial com o vizinho que enfrenta forte recessão. O desempenho contamina as vendas para o Mercosul e demais países da região, destino de boa parte dos manufaturados brasileiros.

...para a Argentina

Na Argentina, o cenário é agravado pelas incertezas sobre como será o relacionamento entre os presidentes brasileiro, Jair Bolsonaro, e argentino, Alberto Fernández, que toma posse no próximo dia 10.

* Dados do Ministério da Economia mostram que, de janeiro a outubro deste ano, o saldo comercial com o país vizinho está negativo em US$ 621,8 milhões, e poderá chegar a US$ 1 bilhão, segundo estimativa da Associação de Comércio Exterior do Brasil.

Cuidado, internautas

A ex-presidente Dilma Roussef pretende processar o passageiro do voo da Emirates que a fotografou na classe Executiva, e divulgou as fotos nas redes sociais. O caso deve ficar a cargo do ex-ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso.  
* Acontece que a ex-presidente estava na classe Executiva, e não na primeira classe, conforme dizia o post que circulou nas redes sociais.

Disputa no MDB

A semana promete entre os emedebistas por causa da disputa pela presidência do MDB Mulher, entre Fátima Pelaes, que está ha sete anos no cargo, e Regina Perondi, que comandava o MDB Mulher no Rio Grande Sul e já foi vice-presidente nacional.

* A eleição será no próximo dia 30 e os bastidores estão fervendo. 

PT não encampa “Fora Bolsonaro”

Algumas alas do partido bem que tentaram, mas a direção do PT, que continuará sob o comando de Gleisi Hoffmann, rechaçou a ideia de colocar como palavra de ordem o “Fora Bolsonaro”

* Os petistas consideraram que, até aqui, nenhum movimento social, encampou essa bandeira e não será o partido de Lula que vai puxar o slogan.

Segunda instância

Na Câmara, criação da Comissão Especial que vai discutir a condenação em segunda instância; e, no Senado a votação da proposta de emenda à Constituição sobre o tema com as participação do ministro da Justiça, Sérgio Moro. 

* Parece que agora vai. 

Frase

“Tem que chamar um professor de javanês” – do ministro Roberto Barroso (STF) sobre a compreensão em relação ao voto do presidente da Corte, Dias Toffoli, acerca de que informações da Receita Federal sejam compartilhadas apenas com autorização judicial.  

Nenhum comentário

Postar um comentário