Brics: China faz parte do futuro do Brasil’, diz Bolsonaro com Xi Jinping

Nenhum comentário

Jair Bolsonaro em coletiva de imprensa ao lado do presidente da China, Xi Jinping, em Brasília - 13/11/2019 (Alan Santos/PR)
O presidente Jair Bolsonaro recebeu nesta quarta-feira, 13, o presidente da China, Xi Jinping, em Brasília e afirmou que o país asiático “cada vez mais faz parte do futuro do Brasil”. Em um encontro de cerca de 40 minutos, os líderes discutiram formas de ampliar e diversificar o comércio entre as nações.
“O nosso governo vai, cada vez mais, tratar com o devido carinho, respeito e consideração esse gesto do governo chinês”, disse Bolsonaro, após a reunião. “Essa relação bilateral em várias áreas, inclusive com aceno de agregarmos valor ao que produzimos, é muito bem-vinda”, afirmou o presidente, ao lado de Xi.
Xi Jinping avaliou como positivos os esforços do governo brasileiro para o desenvolvimento socioeconômico do Brasil e disse que a China quer fortalecer a amizade e cooperação, bem como aumentar e melhorar o comércio e os investimentos no país.
Segundo o líder chinês, uma aproximação maior do país asiático com os membros do Brics com toda a América Latina, com o Brasil como plataforma será “benéfica para todos”, sempre com o objetivo de uma cooperação com “os parceiros ao redor do mundo”. Por Veja


Nenhum comentário

Postar um comentário