A aprovação do Revalida é a vitória da saúde brasileira, diz Vanda Milani

Nenhum comentário


“O voto em prol do Revalida é o voto que permitiu a realização do sonho de milhares de brasileiros médicos, formados no exterior, que se propuseram a levar saúde a todos os rincões do país”. A afirmação é da deputada Vanda Milani (Solidariedade), que defendeu com afinco a aprovação, esta terça-feira,27, do projeto de lei 4067/15,que regulamenta o Revalida, o exame nacional de revalidação de diplomas estrangeiros  de médicos. O projeto prevê a realização semestral de exames de revalidação, em duas etapas, e será acompanhado pelo Conselho Federal de Medicina (CFM).
O programa, esclareceu a deputada, prevê  que poderão participar instituições de ensino superior públicas e privadas  com faculdades de Medicina que tenham nota de avaliação 4 ou 5 no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes(Enade).Segundo Vanda Milani, a aprovação do projeto de lei é um anseio antigo e esperado  por milhares  de   famílias brasileiras, que com muito empenho, sacrifício e determinação mantiveram seus filhos em países distantes que não só lhes garantiu a realização do sonho de se tornarem médicos, como poderem levar alento aos necessitados, contribuindo de forma efetiva na fixação de profissionais de saúde –médicos- em todas as capitais e interior dos estados brasileiros, principalmente nos mais distantes e carentes de saúde pública, a nossa população  menos assistida.
Senado.
O projeto segue para o Senado, onde, segundo lembrou a deputada, vai precisar do mesmo  esforço político para conseguir aceitação da maioria. “Vamos continuar trabalhando para que ,no Senado, o Revalida conte com os votos necessários para sua aprovação e siga para sanção presidencial”, destacou a parlamentar. Para Vanda Milani, será ,ao final, a coroação de um esforço em prol de toda uma categoria “que vai alavancar a saúde no Brasil, em especial no Acre”.


Nenhum comentário

Postar um comentário