Socorro Neri busca recursos em Brasília para desenvolver Rio Branco

Nenhum comentário

Em pauta: 22 projetos que envolvem recursos de R$ 147 milhões para atender diversas áreas de desenvolvimento de Rio Branco pelos próximos três anos


A prefeita de Rio Branco, Socorro Neri, está buscando garantir junto aos órgãos e ministérios recursos federais necessários à execução de projetos nas áreas da educação, infraestrutura, mobilidade urbana, meio ambiente, assistência social, desenvolvimento econômico e produção rural. Além do apoio institucional, as atividades incluem o fortalecimento de apoio político, uma vez que a maior parte desses recursos é proveniente de emendas parlamentares.

Só no Ministério da Defesa, os projetos pendentes totalizam dezenove milhões provenientes de emendas parlamentares individuais e coletivas da bancada do Acre. A maioria é da legislatura anterior, já cadastrados no Sistema de Convênios do governo Federal, em restos a pagar.  

A apresentação de novos projetos aos parlamentares federais pela prefeita Socorro Neri é uma prévia do que vai ocorrer nesta sexta-feira 4, em Rio Branco, durante a reunião de bancada com os prefeitos dos 22 municípios acreanos e com representantes de instituições e do governo do estado.

“Esta reunião com a bancada em busca de recursos é de fundamental importância porque todos os municípios possuem orçamentos limitados e boa parte dos recursos próprios já são comprometidos” – disse a prefeita.





Nenhum comentário

Postar um comentário