Parlamentares destinarão cerca de R$ 2,5 milhões em emendas para atividades do Judiciário Estadual

Nenhum comentário

Foram contemplados os programas Projeto Cidadão, Restaurando Vidas, bem como a construção do novo Fórum de Brasiléia.

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Francisco Djalma, esteve reunido com parlamentares da bancada federal acreana visando a liberação de recursos de emendas em favor do Poder Judiciário Estadual.
As reuniões ocorreram durante toda  a quinta-feira, 24, com os deputados federais Alan Rick, Jéssica Sales, Jesus Sérgio, Mara Rocha, Perpétua Almeida e Vanda Milani, bem como com a senadora Mailza Gomes e os senadores Marcio Bittar e Sérgio Petecão.
Durante os encontros foi apresentado um portfólio de projetos propostos pelo Tribunal de Justiça do Acre, divididos em três temas principais: acesso à Justiça, infraestrutura e organização.
Os parlamentares sinalizaram positivamente e deverão alocar, somente nesse exercício, um total de dois milhões de reais para a construção do novo Fórum da Comarca de Brasiléia, com o objetivo de – com a maior brevidade possível – retirar a sede local do Poder Judiciário da área alagável daquele município.
Vale lembrar que, no ano de 2015, o Fórum foi duramente castigado pela subida das águas. Foram registradas inúmeras avarias com danos materiais de alta monta, tendo sido necessária verdadeira força tarefa de servidores e magistrados para evitar maiores prejuízos.
Um dos deputados federais também se comprometeu com a liberação de um total de 400 mil reais, que deverão ser utilizados no Programa Social do TJAC Projeto Cidadão, bem como no projeto Fortalecendo Vidas, que é coordenado pela desembargadora Regina Ferrari.








Nenhum comentário

Postar um comentário