NÃO É SALTO ALTO! ISSO AQUI É FLAMENGO! - Por Edinei Muniz

Nenhum comentário

·      
  Por Edinei Muniz 

O Santos, que será o provável vice por ser mais consistente que o Palmeiras, tentará a façanha de reverter a diferença de três rodadas contando com uma rodada neutra, já que o confronto direto com super líder será na última rodada, onde já chegará morto. 

Ainda tem alguém por aí acreditando que o Flamengo não fechará a fatura por antecipação antes do confronto direto com o Santos na última rodada?  

Portanto, ao menos em tese, para o Santos a diferença é como se fosse de quatro rodadas.

Reverter toda essa vantagem contra o melhor mandante, melhor visitante, recordista dos pontos corridos na altura das duas últimas rodadas, ataque mais fulminante das américas, melhor defesa, invicto há dez rodadas e que vem encantando até os anti que amam o futebol mais que as disputas regionais - sim, os anti que não são antifutebol elogiam o desfile do Flamengo  em off -  é praticamente impossível. 

Um eventual revés do Flamengo seria o maior desastre do futebol brasileiro, e o Flamengo, time de chegada, maior bilheteria das dez maiores bilheterias do Brasileirão de 2019, empurrado pela torcida e pela consistência distanciada do melhor futebol, não permitirá. Seria mais trágico que o 7 a 1 que tomamos da Alemanha. 

O Santos teria que rejuvenescer o Pelé e escalá-lo ao lado de Neymar (não o de hoje, e sim o menino da Vila de anos atrás)  para pensar em ter alguma chance. O resto é conversa de quem acredita em sorte na lógica dos pontos corridos e não no futebol provado na dureza das quatro linhas. 

Que venha a pedreira contra o Campeão da Copa do Brasil fora de casa!  Um empate já serve! 

Segue o Campeão!!!


Nenhum comentário

Postar um comentário