Governo Gladson Cameli recebe aprovação recorde da população acreana

Nenhum comentário

A Federação das Indústrias do Estado do Acre (FIEAC), divulgou na quinta-feira, 31, uma “Sondagem da Indústria, setor produtivo, governos e instituições”, através de pesquisa realizada pelo Data Control. No período de 19 a 27 de outubro, 1.200 pessoas foram ouvidas em Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Sena Madureira, Tarauacá, Feijó e Brasiléia.

Dentre os itens avaliados está a avaliação da administração Progressista do governador Gladson Cameli, que foi aprovada por 56,5% dos entrevistados. Os participantes da pesquisa também foram questionados sobre qual foi o melhor governador, tendo como opção Gladson ou Tião Viana (PT). Dentre as pessoas ouvidas 52,7% disseram considerar Gladson o melhor governador.

“O resultado de uma pesquisa desta só aumenta a nossa responsabilidade”, destacou Gladson Cameli, ao tomar conhecimento da sondagem.

Enquanto o presidente da FIEAC divulgava os números da pesquisa, o governo do Estado quitava a última parcela do 13º salário do funcionalismo público, que não foi pago pela gestão petista.

“Com muito esforço, diante de todas as dificuldades encontradas, estamos conseguindo, principalmente, cumprir nossas principais promessas de campanha”, disse Cameli.

E o esforço da atual gestão é recompensado pelos números expressos na pesquisa FIEAC. As ações aprovadas são: 61,9% em Segurança Pública, 59,5% em Educação e 46,7% na Agricultura. Justamente os setores que receberam mais atenção nestes dez meses de governo Progressista, como a entrega do Colégio Militar em Cruzeiro do Sul, convocação de mais de 500 policiais civis e militares, contratação de mais de 200 professores efetivos.

Situações que não foram lembradas, mas que o governador Gladson Cameli fez questão de destacar, foram a entrega do novo prédio do Pronto Socorro e a antecipação de metade do 13º salário de 2019. “Estas ações foram temas de nossa campanha e a realização delas nos enche de expectativa para mais e melhores notícias ao povo acreano”, acrescentou Gladson.

Por falar em notícias, o diretor da Aldeia Fm, jornalista Jairo Carioca fez importante destaque na administração Progressista: a liberdade de expressão. “Na área da comunicação não existiu na história do Acre um gestor mais democrático. A liberdade de expressão é total. Isso é transparência e austeridade”.

A senadora Mailza Gomes, presidente regional do Progressistas, apontou a energia do governador Gladson Cameli na intenção de resolver os gargalos no desenvolvimento econômico do Acre. “Observamos que a insatisfação pelo desemprego é alta, com 70,4% dos entrevistados desaprovando nosso governador, mas existe projeto prevendo que a administração da ZPE de Senador Guiomard seja administrada, sem qualquer ônus para o Estado, por 40 empresas chinesas, que receberão, em contrapartida, incentivos fiscais. A criação desse centro irá criar mais 20 mil empregos”, informou Mailza.

Assessoria Progressistas Acre

Nenhum comentário

Postar um comentário