Governador busca apoio parlamentar para obras estruturantes no estado

Nenhum comentário




O governador Gladson Cameli se reuniu na tarde desta terça-feira 8, com parte dos parlamentares da bancada do Acre para apresentar as propostas prioritárias do governo relativas a ações e obras estruturantes no estado e para as quais está solicitando recursos por meio de emendas de bancada referentes a 2020.

O encontro faz parte de uma série de reuniões que o governador realiza com parlamentares do estado em Brasília com este objetivo. Entre as obras estruturantes apresentadas aos senadores e deputados federais pelo governador estão a ponte da Sibéria, em Xapuri; a Orla de Cruzeiro do Sul; a construção de centros integrados de segurança pública em diversos municípios do Estado e o programa Conecta Acre, que trata de inclusão digital no Estado.

“Já fui parlamentar e sei da importância das emendas impositivas individuais e de bancada para o Estado do Acre. Por isso, apresento-lhes uma série de projetos para atender áreas priorizadas pela nossa administração” – disse o governador.

O senador Sérgio Petecão, coordenador da bancada acreana no Congresso Nacional, garantiu o apoio do colegiado, mas com relação aos valores para a execução das obras estruturantes ele disse que serão conhecidos após a aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

Também participaram do encontro a secretária de Planejamento e Gestão, Maria Alice Araújo, e o representante do governo em Brasília, Ricardo França.

Nenhum comentário

Postar um comentário