Em reunião no Palácio do Planalto, Perpétua discute previdência das Forças Armadas e de policiais e bombeiros militares

Nenhum comentário


Nesta quarta-feira (9) deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC) participou de uma reunião realizada no Palácio do Planalto com o ministro-chefe da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, e o secretário de Previdência e Trabalho, Rogério marinho. A reunião teve como tema a proteção social dos militares.

Perpétua disse que é necessário reconhecer a importância deste momento para as Forças Armadas e para as polícias e bombeiros nos estados. “Chegar até aqui já foi um avanço. Eu sempre defendi que houvesse dois projetos diferentes e me posicionei para que a gente encontrasse saída para uma previdência decente tanto para as forças armadas quando para os policiais e bombeiros militares”, afirmou.

Para a parlamentar, a matéria em discussão ainda não é a ideal, mas é uma grande vitória. “O fato de eu ser favorável a uma previdência para as Forças Armadas jamais me levaria a ser contrária à previdência das polícias e bombeiros militares. A gente ainda não chegou a um texto em que coloque e delegue funções para os estados. O que não der para avançar aqui na Câmara, a gente acrescenta nos estados”, sugeriu Perpétua.

À tarde, a deputada recebeu representantes da Polícia Militar do Acre e de outros estados, além de militares do Corpo de Bombeiros, na Câmara dos Deputados. Perpétua falou sobre os desejos diferentes das duas classes e pontuou a importância de que houvesse um consenso desde as primeiras discussões. “Eu temia que chegássemos aqui hoje como estamos, com duas propostas diferentes. De um lado, algumas querem aposentadoria especial; do outro, isso já não é necessário. Precisamos ajustar alguns pontos”, concluiu a parlamentar.

Assessoria


Nenhum comentário

Postar um comentário