DEPUTADA MARA ROCHA SE REUNE COM REPRESENTANTES DO BANCO DO BRASIL PARA TRATAR SOBRE AGÊNCIAS NO ACRE

Nenhum comentário


Empenhada em resolver diversos problemas relatados por usuários do Banco do Brasil no Acre, a Deputada Federal Mara Rocha (PSDB/AC) se reuniu com os diretores da instituição, Senhores Diego Quadros e  Mario Praça, nessa quinta-feira (31/10), em seu gabinete de Brasília.

A reunião tratou sobre a abertura de agência no Bairro Estação Experimental e no Bairro Calafate, em Rio Branco. Além disso, a parlamentar buscou informações sobre o fechamento da agência do BB em Plácido de Castro e sobre a falta de cédulas nas máquinas de autoatendimento de Cruzeiro do Sul.

Sobre a abertura de agências em Rio Branco, os representantes do Banco informaram que estão analisando o pedido da parlamentar para reposicionar uma agência na região da Estação Experimental.
“É uma região com um movimento de comércio expressivo e estamos tentando buscar formas de atender ao pedido da parlamentar”, afirmou o Sr. Mario Praça.

Sobre a possibilidade de uma agência no Bairro do Calafate, o Banco do Brasil tentará, no primeiro momento, trabalhar com um correspondente transacional, que funciona dentro de comércios já estabelecidos e oferecem serviços como: depósito, recebimento de boletos, saque em conta corrente ou poupança, pagamento de benefícios sociais e abertura de contas. Os serviços são prestados pelo comerciante, dentro do seu estabelecimento e, para tanto, recebem um pagamento por transação feita.

Sobre a Agência de Plácido de Castro, o Sr. Diego Quadros informou desconhecer o motivo do fechamento da Agência e se comprometeu a buscar informações sobre o assunto no menor prazo possível.
Mara Rocha aproveitou para pedir uma atenção especial com Cruzeiro do Sul, que tem sofrido com a falta de cédulas nos terminais do banco. A solução proposta pelos representantes do Banco foi a instalação de terminais recicladores. 

Esses terminais, que já operam em algumas cidades do país, substituem os atendimentos presenciais, uma vez que os clientes fazem o depósito em espécie, sem envelope, e o valor depositado entra online na conta do cliente e, ao mesmo tempo, aquele dinheiro pode ser sacado, no mesmo terminal, por outro cliente, o que reduz as ocorrências de terminais sem cédulas.

“Estou muito satisfeita com essa reunião. Sinto que estamos construindo soluções que atenderão aos anseios da população do Acre. A criação de soluções que atendam à população que utiliza o Banco do Brasil é uma luta que abracei desde o primeiro dia do meu mandato”, afirmou Mara Rocha.

O Sr. Mario Praça fez questão de enaltecer o trabalho desenvolvido pela parlamentar acreana: “Quero agradecer a forma como a Deputada Mara Rocha tem conduzido essas conversas para solucionarmos problemas de instalação no Acre. Ela tem se dedicado a construir, em conjunto com a nossa Instituição, soluções que, tenho certeza, atenderão plenamente à população das cidades do Acre”.


Nenhum comentário

Postar um comentário