Bancada do Acre encaminha proposta de R$ 247,5 milhões à Comissão Mista de Orçamento

Nenhum comentário

Definidos os valores das emendas coletivas ao projeto de Lei Orçamentária Anual para 2020 no valor de 247 milhões e meio, a proposta orçamentária elaborada pela bancada federal foi encaminhada à Comissão Mista de Orçamente para análise e posterior encaminhamento para apreciação e votação em sessão do Congresso Nacional.

Deputados federais e senadores também obedeceram ao prazo que se encerou no final da tarde de hoje para a entrega das emendas individuais impositivas. Cada parlamentar indicou 15 milhões e 900 mil em emendas para o próximo ano.  

Nos últimos dias foi grande a movimentação de prefeitos e representantes de instituições estaduais e federais do Acre no Congresso Nacional na tentativa de encaminhar emendas ao orçamento de 2020.

Também não foi diferente a movimentação dos deputados e senadores junto às  comissões temáticas e na bancada na tentativa de assegurar recursos federais, necessários para a execução de projetos no próximo ano pelas prefeituras e o governo estadual.

De acordo com o deputado Alan Rick (DEM-AC), as emendas de bancada, a partir deste ano, são todas impositivas e foram divididas entre os deputados federais e senadores que atenderam as reais necessidades do estado e dos municípios. “Eu acredito que foi uma maneira democrática de fortalecer ainda mais o trabalho dos parlamentares e ajudar os estados e os municípios” – disse Alan.

 


Nenhum comentário

Postar um comentário