Vanda Milani solicita retomada do Programa de Habitação Rural.

Nenhum comentário


A deputada Vanda Milani(SD), juntamente com integrantes da bancada federal acreana,  esteve esta quarta-feira,11,com o secretário nacional de Habitação, Celso Matsuda. Em pauta, a continuidade, no Acre, do Programa Nacional de Habitação Rural-PNHR. A parlamentar lembrou que, em 2018, o então Ministério das Cidades publicou portaria divulgando a lista de entidades habilitadas para a contratação de empreendimentos no âmbito do PNHR.
Foram, então, selecionadas  7 entidades para a construção de 232 moradias rurais, num valor previsto de R$ 8,882 milhões. No entanto, explica a deputada, o prazo para contratação expirou em agosto deste ano, “e ainda que houvesse expectativa de continuidade do Programa, não foi editada portaria de prorrogação do prazo”. Com isto, a CEF (Caixa Econômica Federal) não obteve autorização para contratação dos empreendimentos em tempo hábil, frustrando as famílias beneficiadas do Programa.
Reivindicação.
De acordo com a deputada, a reivindicação junto  ao secretário Celso Matsuda   é que sejam retomados os investimentos inicialmente orçados e posteriormente suspensos, a fim de assegurar a continuidade nas obras, possibilitando a execução e conclusão  integral do empreendimento. “ Para que assim se possa dar cumprimento ao Programa e garantir a essas famílias rurais que lhes foi dado o direito de sonhar com sua casa própria lá na sua “colônia”, como chamamos aqui no nosso Estado do Acre e o verem realizado, com a garantia de um teto digno para morar, criar seus filhos e produzir o sagrado alimento que garante a sua sobrevivência e que, assim, possam contribuir para a economia do Estado e do país”, concluiu a deputada.

Nenhum comentário

Postar um comentário