Teste na ONU, cautela no Senado

Nenhum comentário


ONU

Presidente Bolsonaro confirmou participação na abertura da 74ª Assembléia da ONU nesta quarta-feira 24, com um discurso objetivo e diz que não pretende brigar. Diz ainda estar ciente que pode enfrentar alguns “problemas” nos EUA.   

* Bolsonaro  emendou dizendo “estar na cara” que será cobrado pelos recentes acontecimentos envolvendo questões ambientais.

Saúde

A ida de Bolsonaro à 74ª Assembléia Geral da ONU contraria a vontade dos médicos. De acordo com o médico Antônio Macedo, ele precisa ainda de um certo repouso para evitar novas complicações.

Cautela no Senado

A situação do senador Fernando Bezerra, líder do governo no Senado, se  tornou um incômodo para Bolsonaro. Depois de ele ter colocado o cargo à disposição do governo, a ordem no Palácio do Planalto é aguardar o andamento das investigações feitas pela Polícia Federal, que apura suposto esquema de propinas pagas por empreiteiras.

Veto

Vinte duas entidades ligadas a movimentos de transparência e anticorrupção vão enviar carta ao presidente Bolsonaro para pedir veto ao projeto de lei da “minirreforma eleitoral”. Estão sendo colhidas assinaturas também entre entidades como a Associação Contas Abertas e o Instituto Ethos, entre outras, e dos movimentos de renovação política, com o Acredito, o Livre e o Renova.

* Além dos pontos que reduzem a transparência e os mecanismos de controle dos partidos políticos, as entidades denunciam a falta de tempo para que a sociedade discutisse o tema, que já tramitou a toque de caixa no Senado e na Câmara.     

Com amor

A diretoria do Hospital de Amor de Barretos promoveu, em Brasília uma confraternização  para condecorar com o certificado de “Amigo do Hospital de Amor” as autoridades parceiras que contribuíram com os investimentos e a manutenção da rede hospitalar no ano de  2018.

* O Hospital de Amor é uma referência no país e no exterior na prevenção, diagnóstico, tratamento, ensino e pesquisa do câncer com atendimento humanizado e acolhedor 100% gratuito. As unidades são mantidas com parte de recursos do SUS, eventos, doações e contribuição de parceiros.

Parceira

A deputada Jéssica Sales foi uma das personalidades condecoradas pela nobre iniciativa de anualmente, destinar  parte de suas emendas parlamentares ao Hospital de Amor e recebeu das mãos do diretor presidente Henrique Prata, o certificado de “Amiga do Hospital de Amor”. 

* Desde o primeiro mandato, Jéssica Sales vem destinando recurso para  o hospital, totalizando um aporte financeiro de aproximadamente  R$ 4 milhões. São centenas de pacientes acreanos atendidos pela matriz em Barretos e pelo Barretinho em Rondônia e, em breve, entrará em funcionamento a Unidade de Prevenção e Diagnóstico em Rio Branco.

Witzel X Flavio Bolsonaro

Um novo round na disputa entre o governador Wilson Witzel (PSC) e o senador Flávio Bolsonaro, presidente estadual do PSL, tem as cidades do Estado do Rio como ringue. Após o rompimento, ambos intensificaram uma busca pelo apoio de prefeitos.

* A missão é filiar os políticos com alguma chance de reeleição no ano que vem ou costurar alianças para ajudar a pavimentar o caminho para o pleito presidencial em 2022.

Frase

“Lutamos até o fim” – Felipe Melo após vitória do Palmeiras de 1 a 0 sobre o Fortaleza.





Nenhum comentário

Postar um comentário