Senador roraimense entre os melhores

Nenhum comentário

Márcio Accioly

Nem sempre os marinheiros de primeira viagem dependem da passagem de longos anos para alcançarem o rumo certo. No primeiro ano de seu primeiro mandato, como senador de Roraima, Mecias de Jesus (Republicanos), ficou entre os dez melhores daquela Casa, escolhido em votação que o colocou em sexto lugar.

O prêmio foi criado pelo site jornalístico “Congresso em Foco” há 12 anos. Ele tem como finalidade “distinguir os melhores parlamentares do Congresso Nacional e estimular a sociedade a acompanhar seus representantes de modo ativo, assim como a participar plenamente da vida política”. Em 2019, aconteceu a 12ª edição.

A escolha de Mecias de Jesus levou em conta o seu eficiente papel em defesa de Roraima, sempre apresentando propostas e projetos que têm como objetivo a melhoria de condições de sua população. O senador tem sido apresentado como “revelação positiva ”, especialmente por suas iniciativas e cobranças junto ao governo federal.

No Palácio do Planalto, a escolha do representante roraimense entre os primeiros colocados não surpreendeu a quem o conhece. Funcionários de alto escalão sabem de sua insistência, buscando saídas para os grandes problemas vividos pelo estado, especialmente com relação à crise de refugiados venezuelanos e a questão energética.

Dois Projetos de Decreto Legislativo – PDL -, estão situados entre os mais relevantes de autoria de Mecias de Jesus: os de números 25 e 28. O primeiro exclui, da Área Indígena Waimiri/Atroari, o leito da BR 174, no estado de Roraima. Já o segundo exclui, da Terra Indígena São Marcos, a área urbana da sede do município de Pacaraima.

Todos são unânimes em afirmar que são iniciativas dessa natureza, voltadas para a remoção de entraves que impedem o desenvolvimento pleno de Roraima, as bases de sustentação que levaram Mecias de Jesus a ser reconhecido como um dos melhores senadores do país, neste seu primeiro mandato.
·          
·          

Nenhum comentário

Postar um comentário