Psicólogos nas escolas agora é lei! "Vitória para todos nós", diz Perpétua

Nenhum comentário


Após intenso trabalho, a proposta que torna obrigatório o atendimento de alunos por psicólogos e assistentes sociais nas escolas públicas de educação básica (PL 3688/00) foi aprovada no Plenário da Câmara dos Deputados. Essa é uma pauta pela qual a deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC) lutou por muito tempo por acreditar na necessidade do serviço. A proposta foi encaminhada para sanção presidencial.

“Esta é uma vitória para todos nós. Desde a minha campanha eu me envolvi com este assunto tão importante. Diversas vezes me reuni com psicólogos e assistentes sociais que me mostraram a necessidade desse serviço ser prestado para as crianças. Ganham os alunos, os professores, os pais e toda a sociedade com esse acompanhamento mais de perto”, ressaltou Perpétua.

O objetivo das equipes é auxiliar no processo de ensino e de aprendizagem por meio de ações que melhorem o desenvolvimento da comunidade escolar. A partir da data de publicação da lei, os sistemas de ensino terão prazo de um ano para cumprirem a norma.

Nenhum comentário

Postar um comentário