Presidente do Progressistas Acre, senadora Mailza reúne time de Mulheres Progressistas em evento em Rio Branco

Nenhum comentário


A senadora e presidente do Progressistas/Acre, Mailza Gomes, participou nesta sexta-feira (13) do Encontro de Mulheres Progressistas, organizado pelo movimento do partido em Rio Branco. Vereadoras e  lideranças femininas se encontraram para conversar sobre o fortalecimento das mulheres na sigla. Conhecida por sua identificação e defesa das causas femininas, a senadora Mailza enfatizou que eventos como este ampliam a força feminina no partido e na política em geral.
O evento contou com presença da secretária estadual de Assistência Social, dos Direitos Humanos e de Políticas para as Mulheres (Seasdham), Claire Cameli; da presidente regional do Progressistas Mulher Acre, Ângela Ferreira, e da vice, Gizelda Silveira.  A esposa do senador Sérgio Petecão e ex-deputada Marfisa Galvão, várias lideranças como Nabiha e Mayara Bestene, vereadoras do interior e a Diretoria da Juventude Progressista.
A senadora explicou que o evento é uma ação para fortalecer a participação política e cidadã nas mulheres para que sintam-se cada vez mais seguras do seu papel na sociedade  e tenham participação ativa no cenário político.
“Fico imensamente feliz ver nossa força feminina crescendo e ganhando espaço. Mulher é sinônimo de força, luta e trabalho. Nosso objetivo é ter um time mais fortalecido nos munícipios do Acre e em todo o país. Essa festa linda mostra que estamos no caminho certo”, disse.
A parlamentar destacou que metade da bancada federal acreana é composta por mulheres, o que mostra determinação e poder das mulheres nesse cenário.
 Setembro Amarelo
A cor amarela tomou conta do evento em referência ao Setembro Amarelo, uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio.
Mailza – primeira mulher a assumir a presidência do Progressistas Acre
A senadora Mailza Gomes (Progressistas – AC) assumiu no mês de junho a presidência do Progressistas Estadual no Acre. A parlamentar reconhece que estar à frente do partido é um grande desafio, e destacou que tem lutado pelo fortalecimento da sigla em todos os municípios com a missão de ampliar a atuação das lideranças e a participação da mulher na política.



Nenhum comentário

Postar um comentário