Bancada federal se reúne para tratar de segurança pública no Acre

Nenhum comentário


Por conta da violência e o descontrole da Segurança Pública, senadores e deputados federais da bancada do Acre voltaram a se reunir nesta terça-feira 17, em Brasília, para unir forças políticas e fazer um apelo ao governo federal para o combate à violência e ao tráfico de drogas na fronteira.
O vice-governador Wherles Rocha e o diretor de Planejamento da Secretaria de Segurança Pública, coronel BM Santos, também participaram da reunião solicitada pelos coordenadores da bancada, senador Sérgio Petecão (PSD) e a deputada Jéssica Sales (MDB).

O Acre vem se destacando no mapa da violência, aumentando dia após dia o índice de homicídios.  As famílias estão com medo de sair nas ruas.  Para os parlamentares, esta situação, vem trazendo sérios problemas para a população  das áreas rural e urbana e até dos municípios mais distantes do estado.

O Governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, solicitou o apoio da bancada acreana no sentido de alocar emenda no orçamento da União, do próximo ano, para a construção de unidades militares e Delegacias de Polícias no interior do estado.

O aporte financeiro de R$ 70 milhões solicitado pelo governo estadual para os investimentos na área de segurança pública deve ser analisado  na próxima reunião de bancada, prevista para o dia 2 de outubro.


Nenhum comentário

Postar um comentário