Bancada Federal se reúne, em Rio Branco, para definir emendas ao orçamento de 2020

Nenhum comentário

Na próxima semana, com a aprovação da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), a bancada acreana terá o valor real dos recursos que serão distribuídos

Senadores e deputados federais  se reunirão no próximo dia 4 de outubro, em Rio Branco, para discutir a destinação das  emendas impositivas de bancada para o exercício de 2020 ao orçamento da União. Representantes do governo do Acre, da Associação dos Municípios do Acre (Amac), de instituições e os prefeitos municipais participarão do encontro.
De acordo com o senador Sérgio Petecão, que coordena a bancada acreana no Congresso Nacional, a reunião para a definição das emendas estava prevista para o próximo dia 2,  mas foi transferida para o dia 4 de outubro, na sede da AMAC, em Rio Branco. A alteração da data e local se dá em virtude de adequação para que prefeitos e demais entidades interessados possam participar da reunião.
 Algumas instituições e órgãos públicos já estão mantendo contatos preliminares com a bancada federal para a apresentação de propostas que garantirão a execução de projetos para o próximo ano. Nesta semana foi a vez da Defensoria Pública do Acre que mantém projetos sociais importantes, entre os quais o projeto cidadão.
De acordo com a defensora-geral, Roberta Caminha, “a proposta da defensoria Pública é obter recurso no orçamento do próximo ano para a construção de sua sede própria”.

Nenhum comentário

Postar um comentário