A luta continua! MOVIMENTO SOCIAL PRÓ-PONTE DE RODRIGUES ALVES

Nenhum comentário

No último sábado, 31/08/19, em Cruzeiro do Sul, no escritório do governo na ExpoAcre Juruá participamos de um importante debate sobre a ligação rodoviária entre Brasil e Peru proposto pelo deputado estadual Luiz Gonzaga (PSDB), proponente do projeto de Interconexão que interliga os dois países, na ocasião estiveram presentes o governador Gládson Cameli, vice-governador Major Rocha, além de empresários entre outros participantes convidados.

O principal assunto abordado foi a cerca do projeto de interconexão que interliga o Brasil a partir do Acre ao Peru (CZS X Pucallpa) e de acordo com o mapa do traçado da rodovia e da região essa ligação passa por cima da nossa ponte em Rodrigues Alves sobre o rio Juruá.

Contudo, através dos estudos técnicos se percebe que a nossa região está em efetivo desenvolvimento, pois nosso atual e maior desafio é interligar os nossos municípios entre si e também para com os demais estados brasileiros e países vizinhos. Outrossim, essa conquista de interligar a região acreana do Vale do Juruá ao departamento peruana de Ucayali proporcionará um verdadeiro intercâmbio econômico, comercial, social, cultural e turístico que viabilizará uma relação direta entre as duas nações.

Por fim, para além de outros aspectos, dois vieses nos fazem lutar ainda mais pela nossa bandeira de luta que é a construção da nossa ponte e que junto a integração também passa a ser um sonho antigo desta região, primeiro por interligar o nosso município aos demais do estado e país e em segundo por interligar Cruzeiro do Sul/Brasil a Pucallpa/Peru.

A luta continua...

Ralph Luís Fernandes
Representante do Movimento Social Pró-Ponte.

Fonte: Comitê Permanente Pró-Ponte.



Nenhum comentário

Postar um comentário