Jéssica Sales e vereadores de Cruzeiro do Sul são recebidos pelo ministro Luiz Mandetta e tratam de melhorias para a Saúde no Estado

Nenhum comentário


A deputada Jéssica Sales (MDB) cumpriu agenda nesta terça-feira 17, no Ministério da Saúde  e foi recebida pelo ministro Luiz Mandetta. A reunião foi conduzida pela parlamentar com a participação dos vereadores Romário Tavares (MDB), Professora Mariazinha (PHS) e Ocenir (PDT) e tratou de questões importantes para a área de Saúde no Acre.
Jéssica Sales voltou a reivindicar recursos para executar seu maior sonho de projeto para o Vale do Juruá: a construção de um Centro Especializado de Reabilitação (CER). Desde o mandato anterior, a parlamentar persiste nesse propósito de levar para Cruzeiro do Sul, um centro de excelência para atender as pessoas que necessitam de tratamento de reabilitação, portadoras de deficiência física, auditiva e visual.
Outro importante investimento sugerido ao ministro Mandetta  pelo vereador Romário Tavares e chancelado pela deputada Jéssica Sales, é a implantação de mais uma unidade do  LACEN - Laboratório Central de Saúde Pública, na cidade de Cruzeiro do Sul. “Estamos em uma região endêmica, com elevados índices de malária, hepatite e dengue e não temos um laboratório da rede pública para realização de exames e diagnóstico das doenças” – afirmou Romário Tavares.  
Outra preocupação enfatizada por Jéssica Sales é a falta de equipamentos  nas unidades hospitalares. A parlamentar fez um apelo ao ministro, sobre o programa do ministério para a indicação de recursos na estruturação da atenção especializada, que possibilita a alocação de recursos de emendas e/ou extras para investimentos em equipamentos para os hospitais.
O ministro Mandetta  mostrou-se sensível a situação diante do relato das autoridades sobre a precariedade da saúde no Juruá,  sobretudo com relação ao desaparelhamento.  Como experiente em gestão em saúde pública,  fez algumas ponderações  elencando o que dever ser priorizado para ser  executado, de acordo com a disponibilidade financeira e orçamentária do ministério para os próximos exercícios.
 Além das reivindicações apresentadas, Jéssica Sales intercedeu pela liberação de pagamentos de emendas de sua autoria referentes  a construção de uma  Unidade Básica de Saúde ( Ubes) no município de   Marechal Thaumaturgo.  
Ao final do encontro,  Jéssica Sales convidou o ministro  Mandetta  para uma visita ao Acre e conhecer Cruzeiro do Sul e região. O convite foi prontamente aceito para uma data oportuna.



Nenhum comentário

Postar um comentário