Otimismo em fundamentadas razões - Por Márcio Accioly

Nenhum comentário


O senador Mecias de Jesus (PRB-RR), afirmou, nesta quarta-feira (07), que se alinha com o posicionamento do presidente Jair Bolsonaro nas críticas feitas aos “maus brasileiros” que insistem na propagação de falsas notícias. O presidente citou a difusão de boatos sobre o desmatamento da floresta amazônica.

Segundo o congressista, “o Brasil observa com desconfiança críticas de países que se arvoram defensores de nossas matas, rios e florestas, depois de terem levado os seus próprios recursos naturais a limites de quase total extinção”. Ele criticou em especial ONGs estrangeiras “que se assumem como protetoras do meio ambiente”.

O representante roraimense lembrou recente entrevista do ex-governador de Pernambuco (1991-95), Joaquim Francisco, em que este listou dez conquistas do atual governo federal e que não encontram espaço para divulgação na maioria dos órgãos da chamada grande imprensa.

Dentre os dados levantados por Joaquim Francisco está a Petrobras, que teve lucro de 17 bilhões no último trimestre, depois de ter sido praticamente destruída nas gestões petistas. Como se recorda, derivados de petróleo sofreram aumento vertiginoso de preços, mas todos vimos presenciando uma reversão naquela corrida.

Outra conquista importante da administração federal foi colocar o país na OCDE – Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico -, contando com a ajuda do presidente dos EUA, Donald Trump, que mantém excelente nível de relacionamento com Bolsonaro.

“Não há razão para se cultivar pessimismo, dentro de cenário que, há até bem pouco, primava por absoluto desencanto”, diz Mecias. No seu entendimento, “nós temos de acompanhar com otimismo o muito que vem sendo realizado, em tão curto espaço de tempo, porque renovam-se esperanças de que o país caminhe para o desenvolvimento”.

Tanto Joaquim Francisco quanto Mecias de Jesus mostram-se esperançosos com a diminuição dos índices de violência, atestada por entidades responsáveis que monitoram dados e ocorrências. Nos últimos cinco meses houve redução de 22% no número de homicídios cometidos no país. Significa dizer que as ruas estão mais seguras.

A melhoria nos números da Segurança Pública, disse Joaquim Francisco, “evitou que mais de dez mil pessoas fossem assassinadas somente nos últimos meses”. Ele saudou a “mudança altamente positiva” que vem ocorrendo e disse não entender o porquê de certo pessimismo prevalecer entre a população.

Ecoando o posicionamento do ex-governador pernambucano, Mecias de Jesus asseverou que o momento atual é de união e otimismo. E lembrou que o governo federal prometeu iniciar a construção do Linhão de Tucuruí, ainda este ano, retirando o estado de Roraima do isolamento em que se encontra.

“As ações que vêm sendo adotadas”, concluiu o senador, “demonstram acerto nos seus desdobramentos e isso é altamente positivo para o Brasil e o seu povo”.


Nenhum comentário

Postar um comentário