Nem Messi, nem CR7, Van Dijk é eleito melhor jogador da Europa

Nenhum comentário

Holandês desbancou Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. Pelo Liverpool, zagueiro foi vice no Campeonato Inglês e campeão da Liga dos Campeões

Holandês Virgil Van Dijk foi eleito o melhor jogador da Europa

Eric Gaillard/Reuters - 29.8.2019/ 

 Pietro Otsuka*, do R7

O holandês Virgil Van Dijk, de 28 anos, foi eleito nesta quinta-feira (29) o melhor jogador da Europa na temporada 2018/2019. O zagueiro do Liverpool desbancou ninguém menos que Lionel Messi e Cristiano Ronaldo na disputa pelo prêmio. Pelo time inglês, Van Dijk foi campeão da Liga dos Campeões, maior torneio de clubes do mundo. Além de ter sido vice-campeão do Campeonato Inglês.

Pela seleção, o zagueiro também foi peça fundamental na campanha surpreendente da Holanda na Liga das Nações. O título acabou ficando com Portugal, mas a equipe de Van Dijk desbancou nomes fortes como França, Inglaterra e Alemanha durante a competição.

No Liverpool, Van Dijk foi essencial e acabou sendo eleito melhor jogador na incrível campanha dos Reds no Campeonato Inglês, em que a equipe comandada por Jürgen Klopp terminou na segunda colocação, com 97 pontos. 

O zagueiro ainda tem números impressionantes para sua posição. Em 50 jogos pelo clube, Van Dijk marcou seis gols e deu quatro assistências.
*Estagiário do R7, sob supervisão de Carla Canteras


Nenhum comentário

Postar um comentário