Justo Reconhecimento: Em Cruzeiro do Sul, Câmara de Vereadores concede moção a Deputada Federal Jéssica Sales

Nenhum comentário
Em sessão solene, ocorrida na última sexta-feira, os 14 vereadores do município entregaram a parlamentar, uma moção de aplauso e reconhecimento pela relevante atuação na Câmara Federal, em benefício dos municípios acreanos.  Compareceram à solenidade, prefeitos e vereadores de cidades vizinhas, além de população em geral. Em apenas quatro anos e oito meses de mandato, a Deputada Federal já garantiu mais de 109 milhões de reais aos municípios acreanos. Desse valor, 82 milhões destinou ao Vale do Juruá.  

Considerada a grande revelação da política acreana, a jovem parlamentar que se orgulha de ser cruzeirense, não poupa esforços para melhorar a vida dos acreanos, através de um trabalho sério e comprometido na Câmara Federal. Os quatro anos do primeiro mandato foram marcados por números surpreendentes quando comparados a outros parlamentares. Jéssica é grande campeã na garantia de recursos para todos os municípios acreanos em menos tempo e isso a credenciou ser a melhor parlamentar do estado.

Mas, tudo isso não veio facilmente. Foi preciso renúncias de sonhos particulares para dá lugar a firmeza de ações compromissadas com o coletivo. Certa de que era necessário redefinir o conceito de política no estado do Acre, ela trilhou um próprio caminho. Com saudades da obstétrica, mas sem arrependimentos, ela se afastou da sua maior paixão, a medicina, para alcançar os braços de mães sedentas de um futuro melhor aos filhos. 

“Sem dúvida, através da medicina eu conseguia ser parte do momento presente, através da graça de trazer ao mundo centenas de novas vidas, mas, foi somente através da política que verdadeiramente tive a oportunidade de transformar para melhor o futuro de milhares de pessoas, que por tantos motivos não tinham acesso a uma saúde digna, uma educação de qualidade e a tantos outros benefícios básicos. Encontrei na política a grande chance de construir um novo amanhã, por isso não hesitou na missão que me foi determinada pelos mais de 20 mil votos que recebi para assumir uma cadeira de Deputada Federal”.

Vista em 2014, como novata na política, Jéssica surpreendeu não apenas opositores, mas até mesmo os aliados políticos, que não imaginavam que a médica, com cara de menina, fosse capaz de conquistar mais de 109 milhões de reais, entre emendas impositivas, extra emenda e apadrinhamentos.

Dona de uma personalidade forte, herdado do pai, o ex-prefeito Vagner Sales, e o coração bondoso da mãe, Deputada Estadual Antônia Sales, hoje ela orgulha-se de ter conquistado espaço importante no panorama da política nacional. Vice-coordenadora da bancada acreana, a cada dia que passa, Jéssica Sales se consolida como uma das mais influentes parlamentares no cenário brasileiro. 

Pelos corredores dos ministérios é figura respeitada. Sempre determinada em suas proposições, ela conseguiu o prestígio e a apreço, do maior partido do Brasil, o MDB, assim como também do alto escalão do Governo Federal. “Faço um mandato perto da população, por isso, o cumprimento do dever e a firmeza da minha palavra, são as grandes marcas do meu trabalho. Não faço arrodeio, nem tão pouco falsas promessas. A prova disso são os mais de 37 milhões de reais que já destinou a Cruzeiro do Sul”.  

Convicta de que somente através de muito trabalho será possível reconstruir uma nova história para o Acre e para os acreanos, ela segue firme no segundo mandato, honrando os cerca de 30 mil eleitores que a fizeram continuar na Câmara Federal. “Não tenho medo dos obstáculos. Aprendi na vida que é preciso coragem e determinação em tudo que fizermos. Meu futuro está nas mãos do povo e eles tem certeza que estou preparada para qualquer desafio, seja ele qual for e esteja eu onde estiver”.

Veja o vídeo:


Nenhum comentário

Postar um comentário