DIA NACIONAL DA SAÚDE!!!

Nenhum comentário


Dia, “05 de Agosto” (segunda-feira), comemora-se o DIA NACIONAL DA SAÚDE, data tem o objetivo de conscientizar a sociedade brasileira, sobre a importância da educação sanitária, despertando na população o valor da saúde e dos cuidados para com ela.
O que nem todos sabem, é que a data foi escolhida em homenagem ao MÉDICO SANITARISTA OSWALDO CRUZ, que nasceu em (05 de Agosto de 1872) e foi pioneiro no estudo de “Moléstias Tropicais e da Medicina Experimental no Brasil”.
Bom, voltando ao (SECÚLO XXI), aos dias de hoje, se faz necessário lembrar uma dás frases do famoso Médico da Grécia antiga, HIPÓCRATES, considerado o Pai da Medicina, que dizia:
“PARA OS MALES EXTREMOS, SÓ SÃO EFICAZES OS REMÉDIOS INTENSOS”.

A frase é muito oportuna, para os dias atuais de hoje,  quando se observa que a SAÚDE NO BRASIL, encontra-se em um VERDADEIRO COLAPSO.

Apesar da crise, na SAÚDE PÚBLICA NO BRASIL, “Políticos” permanecem enaltecendo o Sistema Único de Saúde (SUS), muito embora só utilizem o (SÍRIO), HOSPITAL SÍRIO LIBANES, onde são recebidos à porta pelos “Professores-Doutores” de plantão.
Enquanto isso, 07 em cada 10 Brasileiros, ou seja, cerca de (150MILHÕES) de SIMPLES MORTAIS, dependem do Sistema único de Saúde, popularmente conhecido pela sigla (SUS), que no meu entender também poderia ser conhecida como a abreviação de:

(SUS) “SEU ÚLTIMO SUSPIRO.”

É sabido, que atualmente o BRASIL, enfrente uma “Grave Crise Econômica e Política” e, que somos taxados como  País de TERCEIRO MUNDO, mas o Povo Humilde que sofre com tantas filas, greves e falta de remédios, merece ser tratados como TERCEIROS???

Nosso País, não é o “primeiro”, mas pelo menos merecemos uma SAÚDE DE PRIMEIRA, digna de um “Povo Honesto e Trabalhador”, que paga seus Impostos em dia e, na hora que buscam pelo (SUS) SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE, são humilhados, enfrentam filas, descaso e demora no atendimento. 

POR, RODINEI LAFAETE

Nenhum comentário

Postar um comentário