Coral do Conservatório Musical do Juruá se apresenta para o presidente Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto



Cerca de 80 jovens que integram o Coral e Orquestra do Conservatório Musical do Juruá percorreram a BR 364, de Cruzeiro do Sui até Brasília, para se apresentar nesta terça-feira para o presidente da república, Jair Bolsonaro. Eles foram convidados para se apresentar na capital federal entre os dias 19 e 21 de agosto, e além da apresentação para o presidente ainda estão na agenda apresentações no Conselho Nacional do Ministério Público e no Supremo Tribunal Federal.
No final da apresentação no Palácio do Planalto os integrantes do coral e da orquestra foram elogiados pelo presidente Bolsonaro.
De acordo com o promotor de Justiça, Iverson Bueno, coordenador do projeto idealizado pelo Ministério Público do Acre, são crianças da região do Juruá, que viram através da música um grande desafio quando perguntaram se a música podia trazê-los até Brasília.

O Conservatório Musical do Juruá, que começou a ganhar forma após a liberação de um dinheiro apreendido do crime pela Justiça, foi inaugurado em outubro de 2016. Inicialmente, o projeto atendia cerca de 40 crianças e jovens, no entanto, hoje, atende mais de 400 integrantes.


Postagem Anterior Próxima Postagem