Nejmi e Murad Aziz estão entre presos em operação da PF



Manaus (AM) - A Polícia Federal acaba de confirmar as prisões de Nejmi e Murad Aziz, esposa e irmão do senador Omar Aziz, durante operação realizada na manhã desta sexta-feira (19), em Manaus.
Os três são suspeitos de serem beneficiados com propinas em dinheiro pelo Instituto comandado pelo médico Mouhamad Mustafa, preso por desviar milhões da saúde do Amazonas. No total, nove mandados de prisão preventiva foram cumpridos.
Murad, irmão de Omar, já havia sido preso  durante desdobramentos da Operação Maus Caminhos, que também culminou nas prisões do ex-governador José Melo e sua esposa Edilene Melo, além de secretários de saúde e administração. Melo teria herdado o esquema criminoso do seu “pai político”, Omar, quando este deixou o governo.
A investigação contra a família Aziz foi autorizada pelo ministro Dias Toffoli, que entendeu que os crimes foram cometidos por Omar e família quando ainda era governador. Ainda assim ele não poderá ser preso, mas pode responder criminalmente. Bens dos Aziz foram bloqueados e estão orçados em quase R$ 100 milhões. Por AM Notícias


Postagem Anterior Próxima Postagem