Médicos cubanos poderão pedir autorização de residência no Brasil em qualquer unidade da PF

Nenhum comentário

Arquivo/Agência Brasil

O governo divulgou novas regras para profissionais cubanos que vieram ao Brasil no programa Mais Médicos solicitarem autorização de residência no país. A regulamentação foi publicada nesta segunda-feira (29), no Diário Oficial da União (DOU), em portaria assinada pelos ministros Sergio Moro, da Justiça e Segurança Pública, e Ernesto Araújo, das Relações Exteriores.

Com a nova medida, os médicos cubanos podem solicitar residência no país, por um período de dois anos, em qualquer unidade da Polícia Federal. Após o período, o solicitante poderá requerer uma nova autorização com prazo de validade indeterminado, desde que cumpra algumas condições, como não ter se ausentado do Brasil por um período superior a noventa dias, não apresentar registros criminais e comprovar meios de subsistência.

A portaria publicada nesta segunda-feira também lista uma série de documentos necessários para solicitar a moradia no Brasil. Entre eles estão certidão de nascimento ou casamento, carteira de registro nacional migratório e certidão de antecedentes criminais.

Nenhum comentário

Postar um comentário