Mecias vê necessidades urgentes para Roraima


Márcio Accioly

Uma das preocupações básicas do senador Mecias de Jesus (PRB-RR), em sua atuação congressual, tem sido a de lutar pelo desenvolvimento de seu estado. Focado nessa ideia, ele vem recebendo, em seu gabinete, prefeitos municipais e representantes da população, nas Câmaras Municipais, buscando desenvolver planos de ação conjunta.

Com sua experiência de ex-presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, Mecias tem consciência da importância de afinidade administrativa que deve existir entre o Executivo e o Legislativo. Não importa se aqueles que comandam esses dois Poderes militam em partidos políticos diferentes. O que interessa são os interesses da sociedade.

Baseado nessa premissa, Mecias tem programado visitar todos os 15 municípios roraimenses, a fim de conhecer demandas e carências e manter contato direto com os seus habitantes. É um trabalho de formiguinha, diz o senador, “mas dispomos de tempo suficiente, ao longo de nosso mandato, para cumprir a tarefa”.

Recentemente, o senador informou, à prefeita de Amajari, Vera Lúcia, que irá destinar uma de suas emendas para aquele município, destinando recursos financeiros para a recuperação de estradas vicinais. Essas estradas têm de estar sempre em boas condições de trafegabilidade, ajudando no escoamento da produção agrícola.

Mecias também se mostra apreensivo com relação às crianças em idade escolar, moradoras de localidades distantes das sedes de seus municípios, em especial no que diz respeito ao transporte escolar.

As dificuldades desses alunos têm aumentado em função do fluxo de refugiados venezuelanos que não deixam de entrar no estado todos os dias. A rede escolar do estado e dos municípios tem matriculado muitas crianças venezuelanas.

São aflitivos os problemas causados com a chegada dos refugiados, diz o senador, “mas não podemos, simplesmente, ficar parados à espera de providências que muitas vezes demoram uma eternidade”. Em sua opinião, “a criatividade do nosso povo, aliada às ações dos governos estadual e federal, vai tecendo a matéria-prima de soluções”.

Durante a semana de recesso do Congresso Nacional, o representante roraimense irá manter estreito contato com alguns dos municípios, ouvindo representantes políticos e moradores, para tomar conhecimento de suas necessidades mais urgentes.

Ele já fazia isso como deputado estadual, e sabe dos caminhos e passos que devem ser palmilhados como senador da República.


Postagem Anterior Próxima Postagem